domingo, 11 de julho de 2010

Confissões De Um Coração Aranhado Parte II


Possessão. (alimente meu único vício)
Confissão. (eu não vou falar duas vezes)
Decidir, (ou morra por mim)
Ou desista de qualquer chance de você ser livre.


O ser humano às vezes se supera em sua mediocridade e nos seus pensamentos infantis e ingênuos. O homem acha que consegue controlar tudo, tudo que ele fez e tudo que a natureza deu para ele... mas não é bem assim. Uma das coisas mais ingênuas do ser humano é pensar que ele pode controlar outra pessoa: isso é no mínimo ridículo. "Você é meu", "não faça isso", "faça só o que eu quero". Sem envolver a velha história do livre-arbítrio, todo mundo consegue perceber que isso não faz o menor sentido e que é algo completamente infantil, mas acontece. E talvez até com você.
Se você ou qualquer outra pessoa quiser tirá-lo do sério, é só fazer isso. Sim, tá aí algo que ele não suporta. Sempre disse isso mas nunca foi o suficiente, porque continuava a acontecer... então ele parou de dizer e começou a agir. Quando alguém chegava para ele e dizia "meu namorado não gostou que você me deu um beijo no rosto"... ah, nossa. Eu nem queria estar perto. Era o bicho. O sangue fervia e ele era simplesmente curto e grosso com aquela pessoa: então pegue ele, enfie no ** e seja feliz.
Eu me desculpo pela linguagem que ele usou naquela vez, mas eu tinha que contar. Ele vivia reclamando e contando que as pessoas sempre faziam isso com ele. O motivo eu nunca descobri. Mas eu posso dizer que até eu já passei por coisas assim, do tipo as pessoas próximas a você serem "controladas" e restritas. Não é tão fácil quanto a maioria pensa. Já no caso dele, acho que chegaram a fazer isso com o próprio, mesmo ele nunca tendo me contado. Se não... por que ele seria desse jeito? Ele sempre disse que ciúmes machucava, mas eu nunca levei isso a sério.
As pessoas tem uma forma estranha de demonstrar o seu amor. "Você não precisa mais de telefone, de internet ou de qualquer outro tipo de contato porque agora você tem a mim". Acho que se fosse eu, preferia deixar a pessoa só do que mandar nela. Ridículo quem diz para escolher entre amigos e a pessoa, ele dizia. Quer tortura maior do que essa? Ter que fazer a escolha que seu amor quer para poder deixar tudo bem?
Pra mim tanto faz. Essas coisas não me afetam tanto quanto afetavam a ele, mas eu sei que ele sofreu com isso até o dia da sua morte. Não sei se foi com as mesmas pessoas, mas ele sofreu... e sua paciência tinha limite para tudo... menos para uma pessoa. Aquela lá. E, sim, ele dizia que ninguém é de ninguém, e tolo era quem pensava que podia controlar quem estava ao seu lado. Controlar dói, e quem controla não sente dor.


"Alguém. (não)
Alguma coisa. (sim)
De qualquer modo. (cair)
Alguém. (meu)
Alguém.(me diga)
Eu quero, (você)
Eu preciso, (você)
Eu terei, (você)
Eu não vou deixar ninguém ter você.

Obedeça. (a mim)
Acredite. (em mim)
Apenas confie. (em mim)
Adore. (a mim)
Viva por. (mim)
Seja grata. (agora)
Seja honesta. (agora)
Seja preciosa. (agora)
Seja minha."

4 comentários:

Nick* Fabrini disse...

Só emitirei minha opinião sobre este post mediante a comentário no blog fadaeversos.blogspot.com

Grata

Nicoli Fabrini

Luks Shinoda disse...

Sinais de um "amor" possessivo...

Trágico...

Nunk termina de uma forma legal...
E na maioria das vezes, a pessoa controlada se sucumbi aos desejos do outro com medo de perder a pessoa que ama...

Gustavo Freitas disse...

Controle ninguem tem
É dificil tentar limitar açoes...

Quem se sujeira ao controle, esta apto a ser controlado

num eh?


Dificil e controlar aquilo que a gente nem conhece.

Anônimo disse...

Acho que se as pessoas soubessem valorizar mais, e dividir o tempo, não existiriam casos de "possessão".
òbvio que sempre há exceções. Alguns agem sem motivo determinado, o por algo concreto.

Mas se temos alguém conosco, devemos confiar, respeitar, fazer parte do espaço. E nunca o contrário.

É, Vini. Conseguiu de novo. Mais um que fica para a história, no museu de nossos corações.