segunda-feira, 12 de julho de 2010

Confissões De Um Coração Arranhado Parte III


Não. É só isso que ele tinha vontade de dizer, além de tomar umas boas doses de vodka e fazer belos cortes nos braços. Por que as coisas sempre tinham que ser tão difíceis assim? Porque, pra ele, as coisas nunca saiam como ele pensava que iriam sair, ou como deveria sair. O universo parecia conspirar contra ele em um momento desses, e o mais engraçado é que tudo acontecia sempre quando ele estava fraco e tudo ao mesmo tempo. Por quê? Dói sentir algo que não se pode sentir, que não é de sentir. Lugar de coração é em um vidro de conserva: só assim ele vai dar um tempo.
É tanta coisa que não faz sentido, não é? É tanta gente, tanto sentimento, tanta coisa. Por que você, por exemplo, se apaixona pelo seu melhor amigo? Ou então, sai de casa pra morar na rua? Ou até mesmo deixar de falar com seus amigos e com quem você gosta por outras pessoas, por culpa de outras pessoas. Tanta coisa não faz sentido e não parece que vai fazer algum dia.
Aquele menino, ah, aquele menino... aquele coração. Sim, ele tinha medo dessas partes. Dessa hora. Tinha medo de um dia isso chegar a acontecer... perder alguém. Se separar de alguém. Porque realmente dói, e não é fácil. Mas o que ele mais fazia era abrir mão de tudo que tinha pelos outros. Você não faz isso? Sim, você faz. Não você. Ele. Talvez até você também já tenha feito isso alguma vez, mas ele, ou melhor, você, já fez isso várias vezes. O tempo todo. Agora. Deixar quem ama dormindo enquanto você deixa o quarto no meio da noite, silenciosamente, somente para ela não ver o monstro que tinha que ir. Você não precisa ver ele ir embora, porque ele não quer que você veja. O melhor às vezes é o mais díficil, se não for sempre, até.
Enquanto as tuas lágrimas queimam teu rosto, ele solta tua mão e parte, para nunca mais. Para sempre. Ele deu tudo que tinha para você. Ele vai te deixar, ah, sim, ele vai. Não porque você não merece, mas porque ele precisa ir para casa. Observando ele dormir por tanto tempo, sabendo que você não pode transformar a chuva em sol, não mais. Sob as cinzas da mentira algo belo aqui, agora morre.



"Porque você vê como o abrigo da tempestade,
Segurando o vento para te manter aquecido.
Você era tudo para mim...
É por isso que eu tenho que ir.
Então durma bem, meu anjo."

3 comentários:

Gustavo Freitas disse...

3ª pessoa no caso 1ª.




beejo

Luks Shinoda disse...

Nem sempre nossas escolhas são as mais sensatas...

Pensar nos outros e esquecer de nós mesmo, talvez esse seja o nosso maior erro...

:(

Se cuida...

Anônimo disse...

Talvez (Mas só se talvez) um dia conseguíssemos ler por entrelinhas, ou se alguém traduzisse as nossas, a chuva pararia, e o sol secaria e aqueceria o corpo. Mas ainda assim, como ficaria a alma?
Então. Há solução?

A resposta vem com um tempo. Mas o tempo nunca vem. Esperamos ver alguém, quando nos cegaram, e a verdade é que não podemos ver ninguém.
A cama vazia e fria. Os dois lados deveriam estar ocupados. Mas eu não culpo a quem o desocupou. Talvez por não conseguir condenar a eu mesmo.
______________

Eu quis responder da mesma forma que escreveu dessa vez. Talvez todos se sintam assim de vez em quando. Mas o mais importante, é que eu consegui me sentir assim agora.

Grande abraço!