quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quiromancia


A maior de todas as curiosidades daquele garoto era, talvez, o seu destino. Ele já sabia muito bem do seu passado e tinha fortes suspeitas do seu futuro (sempre pensando que tudo iria piorar cada dia mais), mas sempre assistia aqueles filmes em que o protagonista procurava um médium, cartomante ou alguém para lhe dizer a sorte, e isso sempre foi a vontade daquele menino. O único problema era o medo. Ou talvez não fosse medo... talvez fosse só hesitação, ansiando pelo desconhecido e desejado.
Vida má, vida cruel. Vida que judiava daquele pobre garoto que não tinha culpa de nada... ele carregava aquele fardo sobre as costas há tanto tempo, mas havia aprendido a não reclamar e a guardar aquilo só para ele. Era dele e de mais ninguém. Uma previsão, uma consulta... a sorte... será que não valia a pena? Talvez ajudasse. E a opoturnidade surgiu.
Uma mulher que ele conhecia, um dia, estava conversando em um grupo exatamente sobre esse assunto. E ele, encostado em um canto, ouviu ela dizer que sabia ler mãos. O menino se levantou de onde estava e foi até a mulher, levando-a pelo braço até um canto qualquer. Segurou as duas mãos dela e pediu, olhando-a nos olhos: "você poderia, por favor, ler as minhas mãos?" Mas ela negou o pedido. Disse que isso não era bom, que os espíritos ficavam perturbados e que ela não conseguia dormir... mas ele não se deu por vencido e começou a insistir, o que a deixou muito irritada. Ele sempre teve o dom de dobrar as pessoas, e conseguiu fazê-la ceder: ela aceitou o pedido e leu a mão dele. Ninguém sabe dizer se essa foi a atitude mais sensata naquele momento... porque tem coisas sobre o passado que é melhor serem esquecidas e coisas sobre o futuro que é melhor não serem descobertas, mas foi o que aconteceu.
A primeira coisa que disse quando pegou a mão do garoto foi "sua mão é a mais complicada que já peguei para ler" e ele sentiu que ela sabia de tudo, naquele momento. Mas não disse nada, continuou apenas encarando-a enquando ela passava os dedos pelas linhas de sua mão. "está vendo esse x? cada x desse é um problema, algo ruim. consegue contar quantos existem na sua mão?" e de fato, ele não conseguia... havia muitos. Incontáveis. Do que se tratava isso? Uma consulta para destruir sua auto-estima? Ele já estava desistindo, mas ela continuou: "você se prende a alguém ou alguma coisa do seu passado, e isso está te atrapalhando. Não te faz bem. Você devia se libertar disso, mas... é, é difícil. E não vai acabar tão cedo." e ela continuou jogando e despejando coisas em cima dele, mas o menino não moveu nem os lábios. Continuou sério, apenas ouvindo e pensando que tudo que ela estava falando era verdade. Vez ou outra ela franzia a testa mas não contava o que era que tinha visto. Ele se sentiu desgraçado... se seu destino estava cheio de provação, então pra quê isso...? Não fazia sentido.
O resto da consulta e o quê ela falou, eu não sei, ele não me contou. Algumas pessoas não vão acreditar nessa história, outras pessoas vão dizer que não acreditam em Quiromancia, mas quem liga? O importante é que ele acredita nisso. Fiquei sabendo disso pela boca dele, mas o resto ele se negou a dizer. Só disse que foi embora para casa depois dessa consulta, sorrindo. E continuou com esse sorriso fixo no seu rosto durante toda sua vida... e até hoje o seu destino ainda é um mistério para ele mesmo, apesar das coisas estarem sempre piorando.


"Nunca entendi essa vida.
E você está certo, eu não mereço.
Mas você sabe que eu não sou a única."

3 comentários:

Luks Shinoda disse...

Por Mais que o futuro seja incerto e desconhecido, temos a curiosidade de saber o que nos espera...

Mesmo que não seja "tão perfeito" quanto imaginamos...

Dizem quem um homem faz seu próprio futuro, se isso é verdade, por que a maioria procura por vidente e adivinhos para saber dele?

O futuro sempre será um mistério para todos, é melhor deixa-lo vir e se apossar aos poucos de nós mesmos do que tentar desvenda-lo e acabar sem ele...

Nick* Fabrini disse...

Realmente é a curiosidade que todos tem...saber o qual será o próximo passo, o que nos espera na próxima curva.

Mas talvez esse seja tbm o grande barato da vida, esse desconhecido. E a incerteza de todas as manhãs seja o que nos move e nos faz seguir sempre em frente...

Beijoos

Anônimo disse...

Cada vez melhor, Vini. Ess seu post retrata o medo de muita gente. A solução daquele garoto não foi procurar uma quiromante que lhe poderia doar as respostas para suas perguntas incertas. Ele apenas procurava alguém que lhe fizesse acreditar que em meio ao sofrimento, existia a felicidade de tentar e tentar, mesmo que isso não levasse a lugar algum. Sempre ficaria a esperança, o desejo.

"...porque tem coisas sobre o passado que é melhor serem esquecidas e coisas sobre o futuro que é melhor não serem descobertas..."

Esse é o objetivo da vida. Viver sem saber o quê, e receber sem saber o porquê.