sábado, 10 de julho de 2010

O Primeiro Dos Sete


"a beleza é tão apenas transitória à luz da nossa própria mortalidade."

Vaidade; sf. 1. Qualidade do que é vão, ilusório. 2. Desejo imoderado de atrair admiração. 3. Frivolidade, fatuidade, presunção. vai-do-so (ô) adj.
Só podes ter esperanças de ser fiel se sacrificares a vaidade da tua imagem.

Acordar cedo. Espelho. Tomar banho. Se arrumar direito. Colocar lente. Escovar os dentes. Não comer nada, regime. Espelho. Escolher uma roupa bonita. Escolher os acessórios. Arrumar o cabelo. Espelho. Calçar um tênis bonito. Arrumar as coisas para sair. Espelho. Rua. Sorriso sexy e visual ousado. Andar com estilo. Arrasar nas ruas. Ficar o dia todo fora. Voltar tarde. Espelho. Tirar a roupa. Tirar tudo. Banho. Comer alguma coisinha que não engorde. Construir tudo de novo. Se arrumar. Roupas. Acessórios. Lentes. Espelho. Cabelo. Tênis. Camisa. Calça. Espelho. Dentes. Anéis. Pulseiras. Correntes. Espelho. Celular. Ligar para amigos. Marcar encontro. Ir de carro. Sair de madrugada. Ficar o resto da noite fora. Voltar só quando amanhecer. Espelho. Fazer tudo de novo.

Ahhh, sim. Nunca me sinto feliz sem me olhar no espelho e cuidar da minha pele, do meu cabelo, das minhas unhas... Preciso estar sempre belo para as outras pessoas. O que eu penso não importa, só importa o que os outros acham. Contanto que eles me vejam o mais belo de todos, não há problema em ser um retrato.


"Vamos dançar (depressa), estamos na casa da vaidade!
Vamos cobrir os segredos, diamantes. Estamos felizes, estamos brilhando."

3 comentários:

Gustavo Freitas disse...

Esse pos vai p Princesa Jade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cuidado garoto, um dia vc se perde p ai...
e melhor saber voltar...

intacto.

kiss bb

Unknown disse...

É, foi uma crítica. Mas qual o problema em querer ser bonito? Quando eu fizer um blog (pretendo fazer um), um texto meu vai ser baseado nesse.

Anônimo disse...

Existe uma diferença imensa entre querer ser bonito e só querer isso na vida. Isso acontece muito, principalmente com os adolescentes de hoje em dia. Como Jamie disse em "Um Amor Para Recordar" (Filme): "Então você curte a escola porque é popular e nunca mais vai ser?"

Eu retorço, contorço, e retorço de novo essa frase dela: "Então você curte o espelho por ser bonito agora e ter a certeza depois de que nunca mais vai ser?"

Se o espelho refletisse o coração das pessoas, ele se mostraria como uma pessoa de cabelos em pé, com roupas mais sujas do que as que mendigos usam e com espinhas descomunais no meio do rosto.

As pessoas priorizam a aparência e esquecem do caráter.