quarta-feira, 14 de julho de 2010

Helpless, Hopeless, Loveless


Eu lutei outro dia,
Perdendo outra chance de fugir
De tudo que eu não posso suportar.
Eu sofro por meio da vergonha...
Desejando apenas que isso me abandone,
Até que isso acabou.


Ele acordou de manhã sentindo que a solidão havia entrado por vontade própria em seu coração e se trancado lá. Ele sentiu isso. Levantou-se e trocou de roupa, escovou os dentes e se olhou no espelho. Olheiras. Esfregou os olhos e espiou mais uma vez pelo vidro sujo, mas ainda continuava com olheiras. Será que não havia dormido bem? Estranho. Voltou ao seu quarto e reparou em uma caixa que estava no chão, caixa de fotos. Caixa de lembranças. Quem teria colocado aquilo ali? Ficava guardado no fundo do seu armário. Estranho. Começou a olhar as coisas que haviam lá dentro, e uma nostalgia sem fim o pegou de surpresa. Seu peito doeu, e... ele se sentiu mais uma vez só. O que estava acontecendo? Ele não estava só, tinha seus amigos, tinha seus pais... mas ele se sentia só. Por quê? Que coisa estranha... torceu pra que fosse só coisa de momento e que não começasse a ficar paranóico de novo, já que as pessoas não gostam de gente paranóica. Comeu uma torrada e bebeu um copo de leite, pegou sua bicicleta velha e saiu pelas ruas, na esperança de encontrar algo para fazer nessa manhã tediante. Mas por algum motivo todas aquelas lembranças da caixa simplesmente vieram a sua cabeça... caiu. Ele se desequilibrou da bicicleta e caiu. Arranhou o joelho e como não tinha sido nada grave se levantou e se sentou num canteiro ali perto. O que tinha acontecido? Ah... ele sentiu, de novo. Seu peito doeu e... ele sentiu que todos seus sonhos estavam sendo arrancados dele, de novo. Não! Ele gritou, suplicou... sonhos era tudo que ele tinha, tudo que havia restado. Quem estava fazendo isso? Ele chorou. Não! São meus! Os sonhos pertenciam a ele e a ninguém mais. Então por quê estavam tirando isso dele? Sentiu sua esperança ser sugada por algo invisível, mas que estava parado na sua frente, esperando para sugar sua vida... Abriu os olhos e se deu conta de que havia passado vergonha no meio da rua, tinha gritado e chorado. Algumas pessoas que passavam do outro lado o olhavam e riam da cara dele. Que coisa mais confusa! Ele pegou sua bicicleta e decidiu voltar para casa, já que o dia não estava tão bom como deveria estar. Talvez devesse dormir mais, se estava até com olheiras. Chegou em casa e viu que seus pais tinham saído, mas não havia problemas já que ele ia dormir mesmo. Foi para seu quarto e tirou a roupa, mas não se deitou. Olhou para o telefone e sentiu vontade de ligar para alguém e conversar um pouco. Mas quando tirou o telefone do gancho, aquele sentimento surgiu de novo, e ele sentiu sozinho. Viu que ele não tinha mais ninguém, que ele não tinha mais amor. Ele não tinha mais amor. Só que seus amigos não tinham lhe abandonado... sim... foi ele quem abandonou, todos. Por quê? Ele os amava tanto... por que faria isso? A solidão que invadira seu peito havia criado raízes lá e jamais iria sair, estava trancada. Mas com quem estava as chaves? Com a pessoa que ele também abandonou.


"E outra vez pegue tudo isso e leve a culpa por você.
O medo é tudo que eu seguro.
Queimado e derrotados,
Toda a dor que eu não posso escapar hoje,
Está sempre comigo.

Minha vida sem amor...
Estou perdido em você hoje à noite.
Esperando por você para estar aqui,
Só para destruir o mundo inteiro.
"

All my love is lost... and all my hope is gone.

4 comentários:

Luks Shinoda disse...

Na maioria das vezes,a pessoa que estas com a chave de nosso coração, não tem a minina vontade de abri-lo para tirar a solidão ali existente...

Continuar a viver, ignorando ou encarando isso, é inevitável mas vem da aceitação e da escolha de querer ou não continuar a viver...

Ps: Por mais longe que eu amigo esteja, se ele for seu amigo de verdade, ele nunca vai te abandonar, mesmo que eu um dia vc o tenha feito...

Gustavo Freitas disse...

A solidão é uma boa compania também.
Ela é a única que realmente vai nos entender de verdade.
É uma conversa e um momento com um "eu".

Acho charmosa e perigosa também.
Depende da dose.

Ou não.

Anônimo disse...

A dor não esá na solidão, no abandono, ou na "chave". Está no pensamento de ela jamais ter sido forjada. O que significa nunca ter tido alguém presente, ou nunca ter estado presente no coração de alguém.

Sonhos? O que seria isso?
Por um momento, acredito que sei. Mas depois, sinto-me enganado por ter acreditado no que já tiraram de mim. E o ciclo se repete.

Sakura Princess disse...

Pois é, acho que meu comentário está meio atrasado, mas bem...

A solidão é um veneno. Traz as mais repugnantes memórias e as mais nescrupulosas idealizações de futuro.

Às vezes, algo que não podemos evitar. E às vezes, algo que procuramos com facilidade.

Confuso...